As fintechs no Brasil geralmente têm mais experiência na área financeira do que em tecnologia. Isso pode comprometer uma grande ideia.
O outsourcing de TI pode ser um fator competitivo, pois otimiza o processo de desenvolvimento de aplicações e sistemas. Ele existe também na modalidade de terceirização da mão de obra, também conhecida por alocação de recursos.
Conseguir profissionais experientes para atuarem em projetos em andamento é sempre um desafio e iniciar um processo de contratação pode atrasar entregas e prejudicar o desenvolvimento do produto.
Segundo a empresa Gartner (2018), o outsourcing permite aos clientes dedicarem em suas visões e estratégias de negócios, contratando os recursos certos. Dessa forma, permite selecionar os melhores contratos e ter um relacionamento ganha-ganha sustentável com seus fornecedores de serviço.
A terceirização permite a redução de custos, acelera o tempo de contratação e tira vantagem da experiência do fornecedor do serviço contratado (Gartner, 2018).
A Tirrell possui metodologia própria de seleção de desenvolvedores qualificados, plenos e seniors, que otimiza o tempo do cliente, pois todos passam por entrevistas de conhecimento técnico com nossos especialistas.
Na área de tecnologia é muito comum a alta rotatividade e contratar empresas com experiência em alocação de consultores de TI é uma vantagem competitiva, pois diminui a burocracia e aumenta a segurança de contratar o profissional certo.
Referência
GARNER. IT Outsourcing. Disponível em: <https://www.gartner.com/it-glossary/it-outsourcing/>. Acesso em: 14 MAI 2018.