Mercado Financeiro

Os desafios tecnológicos das Fintechs 

Fintec

As Fintecs são empresas startups que possuem algum produto ou serviço tecnológico e inovador com atuação no mercado financeiro.

O Brasil tem acompanhado a tendência mundial está aumentado o número de Fintechs. Porém, o que se percebe nas Fintechs brasileiras é que elas têm muito da parte “Fin” (Finance / Finanças) e pouco da parte “Tech” (Technology / Tecnologia).

Boas ideias só são possíveis de serem implementadas com o suporte de profissionais que possuem domínio das tecnologias. Caso contrário, elas nunca atingirão sua totalidade.

Os motivos são:

  • oferecer novas experiências;
  • propor inovações;
  • conseguir atuar com plena capacidade; e
  • conseguir traduzir ou mesmo se comunicar com sistemas legados em bancos e outros tipos de empresas financeiras.

De acordo com o Conexão Fintech, existem fortes tendências para o uso tecnologias aplicadas ao mercado financeiro como abertura de APIs dos bancos (Open Bank) e a evolução do blockchain. Assim como há necessidade de melhorar a eficiência das Fintechs.

A TIRRELL possui a estrutura e equipe compatíveis com as necessidades das FinTechs brasileiras, pois além do conhecimento e habilidades profissionais suportam nossa filosofia de relacionamento transparente com o cliente.

 

 

 

 

Referências:

CONEXÃO FINTECH. Conheça as principais tendências do mercado de fintechs em 2017. Disponível em: <https://conexaofintech.com.br/fintech/conheca-as-principais-tendencias-do-mercado-de-fintechs-em-2017/>. Acesso em Nov 2017.

EXAME. “Ideia é criar regulamentação para fintech crescer”, diz BC. Disponível em <https://conexaofintech.com.br/fintech/conheca-as-principais-tendencias-do-mercado-de-fintechs-em-2017/>. Acesso em Nov 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *