Ciclo de Vida de DesenvolvimentoGarantia da Qualidade

A importância do ciclo de vida de desenvolvimento na qualidade de software

Ciclo de Vida de Desenvolvimento TIRRELL

Ao contratar uma empresa de tecnologia, o cliente deve conhecer qual o ciclo de vida de desenvolvimento que ela adota, pois ele interfere diretamente na qualidade da solução de software que é entregue.

Um ciclo de vida de desenvolvimento é o processo utilizado desde a fase de levantamento de informações junto ao cliente, passando pela documentação e depois desenvolvimento, controle sobre a qualidade do código, prevenção de erros, garantia de testes bem executados. O mais importante, é poder ter a certeza que todos os projetos obedecerão as mesmas etapas, não ignorando nenhuma fase que possa comprometer a solução final.

Garantir padronização do processo é gerar valor porque independe de pessoas, pois torna-se algo cultural da empresa. Dessa forma, se um funcionário se desliga da organização, o desenvolvimento não é comprometido porque suas atividades serão facilmente alocadas para outras pessoas.

Na TIRRELL trabalhamos com o ciclo de vida de desenvolvimento adotado pelo GitLab. Inclusive utilizamos sua ferramenta de versionamento para tornar o controle de todo o processo mais efetivo:

Ciclo de Vida de Desenvolvimento TIRRELL

O cliente sabe a data correta de recebimento dos entregáveis que são parte dos sistema chamado de MPV (Mínimo Produto Vivável), conseguindo acompanhar todo o processo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *